Ainda não há comentários

Descanso em Deus

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera (Isaías 64:4).”

Como o versículo disse, Deus trabalha para aquele que espera nele. Mas como esperar em Deus diante de tantas situações complicadas onde não vemos a solução? Jesus disse que no mundo teríamos aflições (João 16:33), mas que mantivéssemos o bom ânimo pois ELE venceu o mundo.

Mas as vezes o ânimo não vem, mesmo conhecendo a palavra e as promessas de Deus, parece que nada dará certo. E nessas horas que o desespero bate, você pensa que Deus esqueceu de você, que você não está em comunhão com ELE e várias outras ideias vêm. Depois de uma sessão de “ideias nada a ver” você analisa e vê que está tudo certo, mas por que os planos não dão certo? Por que é tão difícil esperar Deus agir?

Já parou para pensar que seu plano talvez não seja o plano de Deus? Nem sempre fazemos essa pergunta, porque é muito mais fácil ficarmos na nossa zona de conforto fazendo apenas o que queremos e não damos ouvidos para o que Deus quer para nós, e por isso, muitas vezes nossos planos não dão certo.

Podemos pedir, fazer jejum de oitenta dias, campanhas, mas se não for da vontade de Deus, não se realizará. E o que fazer? Ouvir o que Deus tem para nós e descansar NELE. Como diz o Salmo 91: Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso. Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor.

Seminarista Lucas

Publicar um comentário